LOGO REDIMAGEM

EXAMES:

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA CONE BEAM

Tomografia (+)

A Tomografia Computadorizada Cone Beam passou a ser utilizada com mais frequência na Odontologia a partir da década de 90. É um exame de alta precisão, onde as estruturas anatômicas , principalmente os tecidos duros, são avaliados com a mais alta precisão, em imagens tridimensionais. Este exame de diagnóstico tem diversas aplicações na Odontologia.

RADIOGRAFIAS INTRABUCAIS

Radiografia Periapical (+)

Feitas com a técnica do paralelismo com cone longo. Possibilitam uma visão em conjunto das estruturas componentes do órgão dentário e região periapical.
Levantamento Periapical Completo (+)

O Levantamento Periapical Completo é indicado para estudos individuais ou de grupos de dentes, proporcionando através de uma imagem bi-dimensional uma visão da anatomia dentária e das estruturas que circundam o dente. Para o estudo completo das arcadas dentárias são indicados 14 radiografias, sendo muitas vezes necessária a realização de mais tomadas radiográficas para visualizar dentes mal-posicionados ou alterações anatômicas das mais diversas.
Radiografia Interproximal (+)

Indicadas principalmente para o exame das faces interproximais dos dentes posteriores e da crista óssea alveolar. Tem por finalidade detectar a presença de lesões de cárie, avaliar a adaptação de restaurações e presença de lesões periodontais que causam destruição da crista óssea alveolar. 
Radiografia Oclusal (+)

Técnica radiográfica Intrabucal geralmente indicada como um exame complementar. O uso da técnica Oclusal se aplica principalmente na pesquisa de raizes residuais, dentes retidos, dentes supranumerários ou no estudo de grandes áreas patológicas ou anômalas. Também é indicada para avaliação da sutura palatina mediana.
Técnica de Localização de Dentes Retidos (Clark) (+)

É uma técnica recomendada quando se deseja localizar uma raiz, um dente incluso ou um corpo estranho no sentido vestíbulo-lingual ou vestíbulo-palatino. São realizadas três radiografias periapicais com variação de angulação horizontal (orto, mésio, e disto radial).

RADIOGRAFIAS EXTRABUCAIS

Panorâmica (+)

A radiografia panorâmica consiste em uma única incidência do complexo maxilomandibular. É uma das técnicas radiográficas mais solicitadas e difundidas em todas as especialidades da Odontologia. A visualização de todos os elementos dentais e suas estruturas anatômicas é de fácil compreensão para o Cirurgião-Dentista.
Panorâmica para Implante - P11 (+)

Utiliza um programa específico para medição vertical da maxila e mandíbula, levando em consideração um padrão constante de magnificação de 25%. Traçados manuais e computadorizados podem ser realizados sobre esta panorâmica, permitindo melhor visualização da estruturas anatômicas importantes nas regiões dos implantes.
Telerradiografia Lateral (+)

Técnica Radiográfica Extrabucal, que avalia as relações dos elementos dentais com os maxilares, e dos maxilares com o esqueleto facial, permitindo avaliar os desvios de planos oclusais e alterações pertinentes à intervenção ortodôntica, ortopédica e cirúrgica. A Telerradiografia Lateral é uma radiografia do crânio padronizada e reproduzível. A padronização é essencial para o desenvolvimento da cefalometria. O principal valor dessas radiografias é para o monitoramento do progresso de um tratamento, por meio da realização de traçados cefalométricos.
PA Frontal (Póstero-Anterior) (+)

Técnica Radiográfica Extrabucal, indicada para avaliar os seios da face e as assimetrias faciais presentes, planejamento cirúrgico e avaliação de fraturas.
Radiografia de Mão e Punho (+)

Técnica Radiográfica, executada na região de mão e punho que auxilia o Cirurgião-Dentista a avaliar o crescimento ósseo do paciente com relação à idade cronológica do mesmo.
Radiografia de Seio Maxilar (+)

Permite a visualização e localização de sinusites do seio maxilar, corpos estranhos, fragmentos de raízes, dentes ectópicos, áreas patológicas e fraturas.
Articulação Temporomandibular (ATM) (+)

Técnica executada em aparelho radiográfico extrabucal, em uma visão lateral da ATM com boca fechada e em abertura máxima. É utilizada para avaliação dos contornos anatômicos(cabeça da mandíbula, eminência articular, fossa mandibular) e dinâmica articular (posicionamento das cabeças da mandíbula com relação à fossa mandibular e eminência articular).

ATENDIMENTO REDIMAGEM

Entre em contato conosco através do Telefone: (51) 3062-6759 de Segundas à Sextas-Feiras das 08:00h às 18:30h e Sábados das 08:00h ás 12:00h ou se preferir através do nosso E-mail comercial.redimagem@gmail.com

COMO CHEGAR
Clique no mapa para saber como chegar na REDIMAGEM

Rua dos Andradas, nº 1560 / Conj. 801 | Galeria Malcon - Centro Histórico | CEP 90026-900 | Porto Alegre | RS